Músico do Barão Vermelho morre aos 66 anos

Músico do Barão Vermelho morre aos 66 anos

 

Nesta segunda-feira (19), morreu o percussionista do Barão Vermelho, Peninha, aos 66 anos, vítima de uma hemorragia no estômago. O músico estava internado em estado grave desde o início do mês com problemas digestivos, no Hospital da Lagoa, na Zona Sul do Rio. A informação foi dada pela ex-mulher do músico nas redes sociais.

“Queridos amigos e familiares, é com pesar que venho comunicar que o pai dos meus filhos, Paulo Humberto Pizziali, mais conhecido como (Peninha percussão), faleceu agora”, informou Ana Tereza Lima Soler, ex-mulher do músico.

Peninha nasceu no Rio de Janeiro, em 1950. Antes de ser efetivado pelo Barão Vermelho, o percussionista já tinha acompanhado nomes de peso da música como Sivuca, Simone, Gal Costa, Lincoln Olivetti e Ângela Maria.

“Toda a percussão que se ouve nas gravações do Barão é dele. Foram 66 anos muito bem vividos”, comenta o cantor e guitarrista Frejat, emocionado com a perda do amigo.

O corpo de Paulo Humberto Pizziali, o Peninha, será velado na quarta-feira (21), no Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária da cidade. Após o velório, está previsto que ele seja cremado às 13h, no mesmo local. A informação foi confirmada por Frejat.

O músico deixa quatro filhos: Paulo, do relacionamento com a primeira mulher, Eliane, Pedro e Rafael, do casamento com Ana Tereza Lima Soler, e Lucas, da relação com Andreia.

Rafael Pizziali fez uma homenagem após a morte do pai e trocou sua foto do perfil no Facebook por uma em que aparece segurando a mão de Peninha, ainda no hospital, com a legenda: “Te amo pai!”. O ex-baixista do Barão, Rodrigo Santos, também homenageou o amigo no Facebook. Ele postou uma foto de uma camisa do Flamengo com o nome de Peninha e escreveu: “Peninha , vai com Deus irmão… Vamos sentir muitas saudades. Muitas mesmo. Obrigado por ter me dado a honra de conviver com você e ter vivido muitas aventuras juntos durante 25 anos . Esse foi o meu presente de despedida . Um beijo carinhoso, Rod”

 

Artigos relacionados

Rádio 100 leva ouvintes para tomar café com Thiaguinho

Rádio 100 leva ouvintes para tomar café com Thiaguinho

Família de Domingos Montagner agradece carinho dos fãs

Família de Domingos Montagner agradece carinho dos fãs

Comentários