Músico do Barão Vermelho morre aos 66 anos

Músico do Barão Vermelho morre aos 66 anos

 

Nesta segunda-feira (19), morreu o percussionista do Barão Vermelho, Peninha, aos 66 anos, vítima de uma hemorragia no estômago. O músico estava internado em estado grave desde o início do mês com problemas digestivos, no Hospital da Lagoa, na Zona Sul do Rio. A informação foi dada pela ex-mulher do músico nas redes sociais.

“Queridos amigos e familiares, é com pesar que venho comunicar que o pai dos meus filhos, Paulo Humberto Pizziali, mais conhecido como (Peninha percussão), faleceu agora”, informou Ana Tereza Lima Soler, ex-mulher do músico.

Peninha nasceu no Rio de Janeiro, em 1950. Antes de ser efetivado pelo Barão Vermelho, o percussionista já tinha acompanhado nomes de peso da música como Sivuca, Simone, Gal Costa, Lincoln Olivetti e Ângela Maria.

“Toda a percussão que se ouve nas gravações do Barão é dele. Foram 66 anos muito bem vividos”, comenta o cantor e guitarrista Frejat, emocionado com a perda do amigo.

O corpo de Paulo Humberto Pizziali, o Peninha, será velado na quarta-feira (21), no Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária da cidade. Após o velório, está previsto que ele seja cremado às 13h, no mesmo local. A informação foi confirmada por Frejat.

O músico deixa quatro filhos: Paulo, do relacionamento com a primeira mulher, Eliane, Pedro e Rafael, do casamento com Ana Tereza Lima Soler, e Lucas, da relação com Andreia.

Rafael Pizziali fez uma homenagem após a morte do pai e trocou sua foto do perfil no Facebook por uma em que aparece segurando a mão de Peninha, ainda no hospital, com a legenda: “Te amo pai!”. O ex-baixista do Barão, Rodrigo Santos, também homenageou o amigo no Facebook. Ele postou uma foto de uma camisa do Flamengo com o nome de Peninha e escreveu: “Peninha , vai com Deus irmão… Vamos sentir muitas saudades. Muitas mesmo. Obrigado por ter me dado a honra de conviver com você e ter vivido muitas aventuras juntos durante 25 anos . Esse foi o meu presente de despedida . Um beijo carinhoso, Rod”

 

Artigos relacionados

Nasce 2º filho de Michel Teló e Thais Fersoza

Nasce 2º filho de Michel Teló e Thais Fersoza

Péricles vai casar no próximo domingo

Péricles vai casar no próximo domingo

Comentários