Vídeo mostra Camila Pitanga em desespero após afogamento de Domingos Montagner

Vídeo mostra Camila Pitanga em desespero após afogamento de Domingos Montagner

 

Imagens registradas por um morador da cidade de Canindé do São Francisco, em Sergipe, mostram o desespero de Camila Pitanga momentos após ser tirada da água. A atriz estava acompanhada do ator Domingos Montagner momentos antes de ele morrer afogado nesta quinta-feira (15), enquanto nadava no Rio São Francisco.

No vídeo, publicado na internet, Camila Pitanga parece não acreditar no que aconteceu. Ela coloca as mãos na cabeça, chora e faz gestos insinuando que Domingos ficou em meio a um redemoinho. Moradores da região tentaram acalmar a atriz para em seguida levá-la até a delegacia local.

Veja o vídeo:

Em entrevista, Antonio Pitanga, pai da atriz, contou que ela fez uma ligação após o desaparecimento do ator: “Ela me ligou chorando muito e estava desesperada, dizendo que aconteceu uma tragédia e estavam procurando o Domingos”, afirmou.

“Ela estava muito abalada, chorando muito. Camila estava com ele e contou que tentou salvá-lo. Imagino a luta dos dois pela vida, deve ter sido um momento de pânico total. Eles acabaram pegando uma correnteza, foi uma fatalidade”, concluiu Antônio Pitanga.

Josivânia Araújo, dona do restaurante Caçuá, em Canindé, testemunhou o momento em que Camila gritou por socorro. “O local é em frente ao restaurante. Presenciei o momento em que Camila estava em cima da pedra gritando por socorro. Ela começou a gritar e tinha um barco na ribeirinha que foi até onde eles estavam. De lá, saíram em volta das pedras e retornaram um tempo depois, quando o restante da equipe de busca já estava lá. Camila estava totalmente desesperada, gritava muito. Gritava por socorro muito alto, desesperada. A pedra tem uma boa distância, é bem para o meio do rio, e daqui eu ouvia os gritos dela de socorro”, contou Josivânia

Depois de gravar cenas da reta final da novela “Velho Chico”, o ator aproveitou a folga junto com a colega de elenco Camila Pitanga, seu par romântico, para dar um mergulho no rio. A correnteza levou o artista, que desapareceu nas águas por volta das 14h30. Segundo informações do coronel Fábio Fonseca Rolemberg, Camila se desesperou, gritando pelo nome do amigo.

Após mais de quatro horas de busca, o corpo de Montagner foi encontrado a 30 metros de profundidade, preso às pedras, próximo à Usina Hidrelétrica de Xingó.

Segundo um morador da região, o local onde Domingos Montagner e Camila Pitanga estavam é de difícil acesso e muito arriscado. “As chances de sobreviver são mínimas”, afirmou ele.

O morador contou ainda que Camila estava com o ator, mas conseguiu escapar da correnteza: “Eles foram levados da parte mais leve, rasa, para a mais funda, onde tem redemoinhos de água e a correnteza o levou. Ela sentiu também a correnteza, mas conseguiu se agarrar na pedra e esticou o braço ainda para o Domingos para que ele pegasse na mão dela, mas ela disse que ele já não tinha mais forças e ele disse que estava cansado, aí nisso ela se desesperou e não pôde fazer mais nada. Ele desceu o rio”.

De acordo com ele, dois salva-vidas muito experientes foram ao local. “Eles disseram que mergulharam várias vezes, tentaram fazer o resgate e não encontrou mais nada. O helicóptero ficou mais de dez minutos e nada de encontrar nem vivo nem morto”.

O laudo da morte do ator foi liberado na madrugada desta sexta-feira (16), por volta das 4h. Segundo José Aparecido Cardoso, diretor do Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe, para onde o corpo de Domingos foi levado, o laudo da necrópsia apontou que o ator morreu vítima de afogamento mecânico. No corpo dele foi encontrado água nos pulmões e na traquéia.

Nascido e criado no bairro do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, Domingos Montagner era casado desde 2002 com a produtora Luciana Lima. Com ela, o ator teve três filhos com ela: Leo, 13 anos, Antônio, 8, e Dante, 5.

 

Artigos relacionados

Nasce 2º filho de Michel Teló e Thais Fersoza

Nasce 2º filho de Michel Teló e Thais Fersoza

Péricles vai casar no próximo domingo

Péricles vai casar no próximo domingo

Comentários